Do Jornal da ciência: Dupla faz tomografia 4D em estrutura de carbono
Trecho: "Para descrever uma estrutura, basta uma foto ou uma maquete. Mas para saber como algo se comporta, é necessário um 'filme'. Foi o que os cientistas fizeram com nanotubos de carbono, mostrando como se movem e reagem."
Tá aí mais uma tecnologia para revolucionar a medicina do século XXI e permitir a ampliação das fronteiras da ciência.
Mostrando postagens com marcador invenção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador invenção. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 30 de junho de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
A reinvenção da roda
Do Correio Brasiliense: A reivenção da roda.
Trecho: "Osmar Vicente Rodrigues, professor de desenho industrial da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru, desenvolveu uma roda capaz de mudar de formato de acordo com o terreno, superando com mais facilidade lama, areia, buracos e pedras."
É isso mesmo. O cara é brasileiro. A matéria tem um infográfico.
A invenção foi noticiada em vários sites internacionais.
Trecho: "Osmar Vicente Rodrigues, professor de desenho industrial da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru, desenvolveu uma roda capaz de mudar de formato de acordo com o terreno, superando com mais facilidade lama, areia, buracos e pedras."
É isso mesmo. O cara é brasileiro. A matéria tem um infográfico.
A invenção foi noticiada em vários sites internacionais.
Assinar:
Postagens (Atom)