Do Jornal da Ciência: Ciclo da água em Marte é desvendado.
Trecho: "Marte tem neve de madrugada: cristais de gelo caem das nuvens sobre o ártico. Eles não chegam a tocar o solo, evaporando-se no caminho e saturando a atmosfera de água. Essa neblina espessa produz uma geada que vira vapor ao amanhecer, devolvendo a água à atmosfera. Por volta da meia-noite, as nuvens formam-se outra vez, nutrindo os cristais que cairão na madrugada seguinte".
O objetivo é novamente tentar achar vida em Marte. De qualquer forma, o estudo mostra mais uma vez que o universo não gira em torno dos humanos. Há muita coisa ocorrendo da qual nunca teremos conhecimento. Significa que o Universo não é um presente para nós. Pode haver, sim, vida lá fora, mesmo que nunca tenhamos o prazer (ou desprazer) de encontrá-la.
Um outro ponto interessante a se considerar é a possibilidade de haver contaminação do planeta com seres vivos vindos da Terra, a bordo dos robôs que estão fazendo turismo em Marte. Será que nenhuma ameba entrou de gaiata no navio?
Mostrando postagens com marcador Marte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Marte. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)