Mostrando postagens com marcador filosofia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filosofia. Mostrar todas as postagens

sábado, 30 de julho de 2011

DNA humano em cérebro de macaco

Do jornal da Ciência: É possível inserir DNA humano num cérebro de macaco?, entrevista com Alysson Muotri

Trecho: "A teoria da mente, explicando de uma forma bem leiga, é o fato de você conseguir se colocar na mente de uma outra pessoa e entender que tipo de coisa ela pode estar sentindo ou pensando em determinada situação. Nenhum outro animal demonstrou ter essa capacidade."

Uma aplicação para esta pesquisa é o estudo do autismo e outras doenças relacionadas à mente. Outra aplicação é a criação de uma raça superior que dominaria a Terra. :)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Diferença entre animais e humanos diminui

Da Terra: Animais também sentem remorso, dizem pesquisadores.

Trecho: "Os últimos dados vêm de análises de cérebros de macacos que tentavam ganhar um suco como grande prêmio ao adivinhar onde ele estava escondido. Quando os macacos escolhiam errado e a localização do prêmio lhes era revelada, os neurônios de seus cérebros claramente registravam arrependimento, segundo neurobiólogos da Universidade Duke que recentemente reportaram o experimento na Science".

Meu comentário, em versão reduzida, é o seguinte: EU JÁ SABIA.

Quando descobrimos a evolução, percebemos que não há diferenças entre animais irracionais e o homem, a não ser alguns mecanismos diferenciados. Pode-se dizer que apenas de complexidade, e não da composição da máquina. A diferença, descrita apenas no conhecimento popular, é a de que o ser humano possui alma e o animal não. Apesar de ninguém sequer saber descrever alma.