Do jornal da Ciência: É possível inserir DNA humano num cérebro de macaco?, entrevista com Alysson Muotri
Trecho: "A teoria da mente, explicando de uma forma bem leiga, é o fato de você conseguir se colocar na mente de uma outra pessoa e entender que tipo de coisa ela pode estar sentindo ou pensando em determinada situação. Nenhum outro animal demonstrou ter essa capacidade."
Uma aplicação para esta pesquisa é o estudo do autismo e outras doenças relacionadas à mente. Outra aplicação é a criação de uma raça superior que dominaria a Terra. :)
Mostrando postagens com marcador filosofia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filosofia. Mostrar todas as postagens
sábado, 30 de julho de 2011
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Diferença entre animais e humanos diminui
Da Terra: Animais também sentem remorso, dizem pesquisadores.
Trecho: "Os últimos dados vêm de análises de cérebros de macacos que tentavam ganhar um suco como grande prêmio ao adivinhar onde ele estava escondido. Quando os macacos escolhiam errado e a localização do prêmio lhes era revelada, os neurônios de seus cérebros claramente registravam arrependimento, segundo neurobiólogos da Universidade Duke que recentemente reportaram o experimento na Science".
Meu comentário, em versão reduzida, é o seguinte: EU JÁ SABIA.
Quando descobrimos a evolução, percebemos que não há diferenças entre animais irracionais e o homem, a não ser alguns mecanismos diferenciados. Pode-se dizer que apenas de complexidade, e não da composição da máquina. A diferença, descrita apenas no conhecimento popular, é a de que o ser humano possui alma e o animal não. Apesar de ninguém sequer saber descrever alma.
Trecho: "Os últimos dados vêm de análises de cérebros de macacos que tentavam ganhar um suco como grande prêmio ao adivinhar onde ele estava escondido. Quando os macacos escolhiam errado e a localização do prêmio lhes era revelada, os neurônios de seus cérebros claramente registravam arrependimento, segundo neurobiólogos da Universidade Duke que recentemente reportaram o experimento na Science".
Meu comentário, em versão reduzida, é o seguinte: EU JÁ SABIA.
Quando descobrimos a evolução, percebemos que não há diferenças entre animais irracionais e o homem, a não ser alguns mecanismos diferenciados. Pode-se dizer que apenas de complexidade, e não da composição da máquina. A diferença, descrita apenas no conhecimento popular, é a de que o ser humano possui alma e o animal não. Apesar de ninguém sequer saber descrever alma.
Assinar:
Postagens (Atom)